Quem sou

Minha foto
Sou uma pessoa alegre e tranquila.Tenho percepções um tanto diferente, vejo o mundo de forma simples e descontraída!! Ficar no mesmo lugar me cansa, por conta disso, amo viajar, principalmente quando não tenho tenho hora pra voltar. Sou uma romântica assumida, apaixonada pela músicas e por meus gatos. Talvez, eu até seja um tanto instável, mas sou sincera.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O céu se apresentava cinzento e abafado...
-Moço! - Chama uma garota - Por um real, o senhor pode comprar esta canetas coloridas, ou ainda esta aqui, com várias cores: verde, azul, preta...
-Não obrigado! Diz o homem, sem nem olhar a caneta.
-E você?- E a menina continua, incansável- É pra me ajudar! Uma caneta! Tenho de várias cores! E pode ser da outra também!- Uma senhora olha a caneta, e depois para menina, faz um gesto de negativa e volta a olhar um pouco a frente na esperança de ter um ônibus.
Como se fosse uma doença, as pessoas se afastavam da menina, às vezes olhavam para ela, por outras preocupavam-se apenas em sair do caminho, com seu olhar fixamente voltado para a rua...
Os ônibus iam e vinham numa dança frenética, enquanto seus futuros passageiros aguardavam anciosos, se encolhendo debaixo da pequena combertura oferecida pelo ponto de ônibus surperlotado.
O sol mostra a sua cara por breves momentos, tornando ainda mais insuportável aquele espaço. Voltou a chover..e ainda mais encolhidos estão aquele bando de corpos cansados por mais um jornada de trabalho.
-Uma caneta aí? Tenho verde, azul, vermelha...
- Me dê uma. - Diz uma jovem. - Quanto é?
-Um real.Três por dois?
-Não obrigada. Tome aqui seu dinheiro. E boa sorte nas vendas - E a jovem sai, a passos apressadas enquanto uma grande quantidade de gente se avolumava diante da porta do ônibus que acabara de estacionar.
E a mocinha das canetas, olha sua nota de um real, sorri, e segue seu caminho:-Moça! A senhora compra uma caneta pra me ajudar?

3 comentários:

  1. que bonito! afinal... quem é que nunca se deparou com esses vendedores e não comprou algo apenas para ajudar, né?

    bjos! bom fds p/ vc!

    ResponderExcluir
  2. é angustiante ver esses ambulantes andando pela rua. sei q é repugnante sentir pena de alguem mas é essa a sensação que define esse momentos. infelizmente não se pode ajudar a todos. mas tambem é complicado. tenho em minha cabeça que se não houvesse tanta gente no mundo não haveria essa pobreza. mas as pessoas não sabem viver, apenas se reproduzem como um vírus... ai fik dificil...

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Quase 3h da manhã, e por você, me senti obrigada a recorrer à grande bagunça de papéis e textos de estudos teatrais.
    Não queira saber o motivo! Mas é incrivel como as pessoas (e sim, me incluo muitas vezes nisso) são capazes de ignorar por completo a presença do outro. Tratamo-nos, muitas vezes, como completos estranhos. Os mais necessitados, sofrem com sua invisibilidade social, enqto nós, nos tornamos invisiveis para nós mesmos... estranho como somos egoístas... a maoria das espécies, reconhecem de fato, o valor da ajuda mutua, mas e nós? Evoluimos realmente, ou essa tal "superioridade" é realmente ilusória? Se não somos capazes de observar os que estão na nossa frente, podemos interferir em algo que acontece à quilometros de distancia?
    3h5min e eu aqui, indagando nossas imperfeições e perversões...

    o ser humano às vezes é detestavel...

    Ps¹: desculpa a filosofia e o desabafo indagatório.

    Ps²: Voltarei mais vezes! Suas palavras encantam...

    besos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda.