Quem sou

Minha foto
Sou uma pessoa alegre e tranquila.Tenho percepções um tanto diferente, vejo o mundo de forma simples e descontraída!! Ficar no mesmo lugar me cansa, por conta disso, amo viajar, principalmente quando não tenho tenho hora pra voltar. Sou uma romântica assumida, apaixonada pela músicas e por meus gatos. Talvez, eu até seja um tanto instável, mas sou sincera.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Olhos fechados

O som do mar ao fundo...
-Quanto é o picolé?
-R$1,50! - responde o vendedor ambulante - Tem morango, chocolate branco, blue ice...- e outros infinitos sabores.
-Me dá um de chocolate!
Ao lado, uma família agitada, rindo das trapalhadas de uma das mulheres:
- Você precisava ver a cara de Rita... quando a tampa do fogão caiu... Mas eu avisei, se meter na casa dos outros, na cozinha ... ainda mais na cozinha. Agora vou ter que mandar arrumar o fogão...- diz um senhor gordo, que mal cabia na sua cadeira-Pelo menos foi engraçado a cara de susto dela...rsrs...
-E você fez o que na hora? - Pergunta uma senhora ao lado.
-Eu não fiz nada... só ri, depois que fui reclamar, afinal, quem vai pagar sou eu né.-Diz o senhor as gargalhadas.
-Oi!!- Diz outro vendedor - Vai amendoim torrado ai?
- Não, moço, valeu.
Uns minutos depois...
-Olha o fiscal!!! - Grita uma mulher - Tá atrapalhando a mulher trabalhar!!!
E o fiscal com o grupo de apoio rodeando a mulher, vendedora da pizza.
-Larga ela seu covarde- Grita o senhor gordo ao lado.
-Deixa ela trabalhar - gritou outro expectador.
-Só pega mulher, seu safado. Deixa a mulher ir embora!
E depois de tantos protestos, o fiscal libera a pobre senhora.
- Isso mesmo, deixa as pessoas honestas trabalharem! Vai embora!! - Protesta outro vendedor.
Um carro barulhento passa do outro lado da rua... e a confusão desaparece juntamente com o fiscal.
-Você vai se queimar demais- Diz o meu Pai - O sol está muito quente. Vem pra sombra.
Enfim, abro meus olhos, levanto e vou pra sombra.

3 comentários:

  1. Adorei a historia, me lembra dos meus veroes em Guarapari, nada pra fazer...tomando uns sorvetes de acai com-o-que-tiver!

    Pizza na praia eu nunca vi, ta modernizando o comercio!

    Serio,essa historia ta com gostinho de litoral do Espirito Santo!

    Continue a escrever q eu vo continuar a ler

    Caique Almeida
    uklafayette.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei mto desse!

    de repente, me deu uma saudade muito grande da praia... (faz uns 5 anos que não vou...)

    bjos! boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Picolé eh bom neah..!
    na praia intaum
    ;D

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda.