Quem sou

Minha foto
Sou uma pessoa alegre e tranquila.Tenho percepções um tanto diferente, vejo o mundo de forma simples e descontraída!! Ficar no mesmo lugar me cansa, por conta disso, amo viajar, principalmente quando não tenho tenho hora pra voltar. Sou uma romântica assumida, apaixonada pela músicas e por meus gatos. Talvez, eu até seja um tanto instável, mas sou sincera.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Pseudo máquinas

Como de costume, a observação do cotidiano é sempre algo interessante, quando se tem paciência é claro...
Nos últimos tempos, observando o desemrolar da cortina da vida, surpreendo-me cada dia mais com o ser humano ( e não me excluo dessas observações!), somos ambíguos, irracionais, até burros às vezes...
Desejamos infinitamente alguém que nos faça companhia, quando na verdade nos sentimos mais à vontade sozinhos... queremos compartilhar anseios, alegrias e coisas assim, e no fim acabamos defendendo somente nossos interesses, nas coisas, negócios e até nos sentimentos. Dizemos o tempo inteiro que é bom estarmos acompanhados, mas nos dói ( às vezes realmente) se temos de compartilhar não só nossa escova de dente, como também a renda, a casa, o banheiro...
Conviver com próximo tem se tornado cada vez mais dificil... fácil é estabelecer o contato virtual, a amizade virtual, ou até o sexo virtual, e quando enfim, perde a graça, basta só bloquear o contato... e pronto! Acabamos com o problema, não tem o desagradável sabor do reencontro,basta as palavras rispidas escritas de qualquer maneira nessas conversas online. Simples.
Essas e outras coisas nos transforma, não mais em homens, mas em pseudomáquinas, cada vez mais dependentes, cada vez mais frias, e simplismente mais artificiais... mais distantes do calor humano, e dos instintos que nos trouxeram até aqui...

2 comentários:

  1. qnt mais frios... mais livres...

    bjss

    ResponderExcluir
  2. ah, verdade... concordo com vc.
    eu trabalho com redes sociais e, as vezes, acho muito legal todo esse tipo de interação que está surgindo...

    mas tem esse lado ruim aí que vc citou... como serão as pessoas no futuro, que já nasceram em contato com redes como o orkut?

    é de se pensar sobre o rumo que estamos tomando...

    (finalmente achei o lugar p/ comentar no seu blog! hahah! xD)

    bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda.