Quem sou

Minha foto
Sou uma pessoa alegre e tranquila.Tenho percepções um tanto diferente, vejo o mundo de forma simples e descontraída!! Ficar no mesmo lugar me cansa, por conta disso, amo viajar, principalmente quando não tenho tenho hora pra voltar. Sou uma romântica assumida, apaixonada pela músicas e por meus gatos. Talvez, eu até seja um tanto instável, mas sou sincera.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Extinção...

Sempre nos preocupamos com os pobres animais que estão a desaparecer, não que isto não seja importante, que aliás é muito importante, mas deveriamos nos preocupar também com outros tipos de extinção... extinção do bom caráter, da honra, da caridade, dos bons costumes... esse tipo de coisa...
Não é questão de ser moralista ou coisa do tipo, mas não vejo ninguém defender mais sua honra como antigamente, em que a palavra do indivíduo era tudo...

Hoje o que domina são um monte de papéis e tintas, tão pequenos e insignificantes...onde está aqueles que tinham palavra, aquele seres honrados, e que se defendiam até a morte se fosse preciso...
Hoje somos massacrados por números e pedaços de papéis, e presos por nossa falta de iniciativa, coragem. Não nos preocupamos mais qual é o legado moral que deixaremos para os nossos filhos, sobrinhos e entre outros parentes, nos preocupamos se eles viverão bem, financeiramente falando, e assim criamos verdadeiros seres ocos ( há exceções!!) que vivem por prazer, por vaidade, por dinheiro, mais nada além disso... morrem feito moscas na sopa, sopa de vícios e outras coisas... e se esquecem dos velhos conceitos, daqueles que nossos avós defendiam, que se olharmos pra trás, talvez pareçam muito mais justos do que as leis de hoje.
É tão engraçado ver que os justos são taxados de imbecis, tolos, inocentes, enquanto os larápiosos e trapaceiros, são os espertos, os inteligentes, entre outras qualidades... onde foi parar a honestidade? Cada vez mais, percebemos que os conceitos que são abordados hoje, estão voltados para essa cultura vazia que tem se formado nos últimos tempos... essa cultura que banaliza e destrói os verdadeiros conceitos socias, e constrói sobre eles montanhas de shoppings e boates, e tudo o mais, pra ocupar as mentes vazias e sem senso crítico, que a cada dia são jogadas na vida que os espera, faminta e desesperada por absorver toda essa massa de indigentes morais... enquanto tapamos o sol com a peneira...
Infelizmente é o futuro que nos espera, salva as poucas excessões...

3 comentários:

  1. deveria saber a essa altura do campeonato que não me importo com causas, mas sim com perguntas... gosto de olhar o outro lado do espelho...

    em relação ao q vc falou, sim, os espertos e inteligentes serão sempre os mau carater. os mau carater herdaram a terra...

    bjaumm

    ResponderExcluir
  2. Tudo verdade, nem da pra discordar.

    As vezes me sinto como se tivesse nascido na época errada. nada é levado a sério e qdo vc pensa q pode confiar acontece algo, e ae vemos o qto somos tolos. E eles também.

    Gostei do seu blog.

    ResponderExcluir
  3. uma verdadeira pena essa extinção que vc citou... =\

    eu concordo com vc, a cultura vazia ajuda p/ caramba, mas será que a gente não se acomodou tbm? pessoas que pensam como vc (como nós) são minoria, infelizmente...

    valeu pelo comentário lá no meu blog! e desculpa pela demora em ler, mas tive um probleminha no meu computador... >.<

    bjos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda.