Quem sou

Minha foto
Sou uma pessoa alegre e tranquila.Tenho percepções um tanto diferente, vejo o mundo de forma simples e descontraída!! Ficar no mesmo lugar me cansa, por conta disso, amo viajar, principalmente quando não tenho tenho hora pra voltar. Sou uma romântica assumida, apaixonada pela músicas e por meus gatos. Talvez, eu até seja um tanto instável, mas sou sincera.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Verdade

-Mãe...-diz com um tom choroso.
Ela lhe olha com uma expressão de procupação disfarçada...
-O que aconteceu?
-Nada! Só me abrace!-já se debulhando em lágrimas.
-Tudo bem então. Você comeu alguma coisa?- A mãe estava jogando com as armas que dispunha, porque já conhecia a filha, sabia que enquanto ela nã estivesse disposta a falar, muito dificilmente conseguiria saber o que tinha ocorrido.
As lágrimas brotavam descaradamente, rolavam e caiam pela pelo rosto numa velocidade impressionante.
-Estou cansada! Cansada de tudo!- Diz num desespero momentâneo.
-Você não quer mesmo falar sobre o assunto?
-Não! Só estou aborrecida! Preciso por pra fora, estou engasgando com tanta informação, tantas coisas...
A mãe, olha pro chão tentando achar um assunto naquela hora da madrugada, que pudesse distrair sua filha.- Seu gato fez muita bagunça hoje, sabia?- Diz ela, afagando o gato preto que roçava sua perna.- Quase quebrou todos os prato que deixei em cima da mesa...
A menina ri, olha o gato, que com seus atraentes olhos verdes, realçados pela pelagem negre e espessa, distraem e a levam a pensar em outras coisas.-Só você pra me fazer rir numa hora dessas.-Diz ao acariciar a cabeça do gato.
-Sua avó foi internada hoje...
-O que houve?-Diz, enxugando as últimas lágrimas que ainda insistiam em escapar dos olhos.- É algo sério?
-Acho que ela comeu algo que não fez bem...- Enfim tinha conseguido distrair a filha...
-É mãe, complicado- diz a menina olhando distraídamente para o gato que se enroscava em suas pernas- A vó já não tem mais aquela saúde, tinhamos de pensar melhor no que fazer, sei lá... trazer ela pra morar com a gente, algo assim...
-Seu avô não deixaria...
-Também sei disso, mas o Vô já não tem idade de decidir nada.
-Diga isso pra ele..
-Eu diria se me deixassem fazer as coisas do meu jeito, mas vocês acham que ele ainda pode fazer o que quiser... não me resta alternativa senão ser parte integrante da platéia que assiste o circo pegar fogo...
-Você com essa mania de piadinhas de mal gosto!
-Ah mãe... antes fazer piada do que chorar até desidratar, não há nada do que eu possa fazer, tem?
-Vou dormir ok? Já são quase duas da manhã e você ainda não me contou o que aconteceu...
-Ah mãe, disse a verdade, simplismente, acho que foi demais... terminamos, só isso...
-Mas vocês pareciam tão bem...
-Estávamos... boa noite mãe. Dorme com Deus. - Diz ela, abraçando seu gato, e ai sim iria dormir tranquila. A verdade foi dita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda.