Quem sou

Minha foto
Sou uma pessoa alegre e tranquila.Tenho percepções um tanto diferente, vejo o mundo de forma simples e descontraída!! Ficar no mesmo lugar me cansa, por conta disso, amo viajar, principalmente quando não tenho tenho hora pra voltar. Sou uma romântica assumida, apaixonada pela músicas e por meus gatos. Talvez, eu até seja um tanto instável, mas sou sincera.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Companheiro

-Ei, você está muito engraçadinho hoje! - reclama a menina, com um ar de severidade mal fingida.
-Você acha...nem percebi...- diz ele rindo.
-É serio!- ela ri também, afinal as coisas são bem mais divertidas quando ele está ao lado.
-Olá meninos!
-Oi Gabi!- diz a menina.
-Oi, como vai?- pergunta o garoto.
-Estou bem e vocês?
-Estou ótima! Animadíssima pra hoje!!-numa euforia perceptível.
-Estou bem, na verdade me divertindo...- Diz Marcos, com um ar de deboche estampado na cara.
-Está sim, se divertindo às minhas custas, o que é pior, não é Gabi?
-Que coisa...-Diz Gabi rindo.
-Vai um Halls, Trident, chiclete?
-Não obrigada.
-Vocês estão muito tempo na fila?
-Não, chegamos faz uns dez minutos, não é Nice?
-É, sim. Mas tempo suficiente para eu estar rezando pra você chegar Gabi. O Marcos só me perturba!
-Ele te ama.-Diz Gabi.
-Desculpe atrapalhar a noite de vocês, mas...- Um homem com a expressão de cansaço, e com cheiro de alcóol insuportável- Cada um de vocês podia me dar um real.
O olhar de espanto é visível na cara dos três...
-Desculpe senhor, mas não tenho trocados e acredito que nenhuma das minhas amigas também tenha.- As meninas estavam emudecidas.
-Você não tem medo do meu cachorro não heim?- Diz o mendigo, levando na brincadeira o fato daqueles jovens estarem na fila de uma boate. - Ele é terrível! - Disse o mendigo olhando para o cachorro que arrastava por um trapo amarrado no pescoço - Ele é pior que pitt bull sabia?
-Ah moço...- disse Nice, se recuperando do susto- esse seu cachorro está mais com medo do senhor que tudo!
Todo mundo caiu na gargalhada.
-Poxa, assim não dá! Cachorro! Você tem de ser bravo, pra eu conseguir um dinheiro!- Diz o homem- Gente valeu aí! Fiquem na paz!
E lá se foi o homem, que mal se segurava nas pernas, mas que ainda assim segurava o trapo que amarrava seu cachorro, e este o acompanhava como se zelasse por seu dono, compartilhando não apenas a sua miséria como de tudo o mais em sua vida.

Um comentário:

Sua opinião é sempre bem vinda.