Quem sou

Minha foto
Sou uma pessoa alegre e tranquila.Tenho percepções um tanto diferente, vejo o mundo de forma simples e descontraída!! Ficar no mesmo lugar me cansa, por conta disso, amo viajar, principalmente quando não tenho tenho hora pra voltar. Sou uma romântica assumida, apaixonada pela músicas e por meus gatos. Talvez, eu até seja um tanto instável, mas sou sincera.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

O próximo...



Senso social... os indivíduos... confesso que antigamente tinha a vã ilusão de que o ser humano era independente, e que entre seus iguais, ele era igual... mas hoje, decorridos alguns anos de existência, percebo que a realidade se apresenta de forma bem diferente... não somos iguais...





essa idéia de dizer que perante qualquer coisa ( seja a lei, a religião, ou etc), somos todos iguais...isso é pura demagogia, discurso barato...provamos por a mais b que somos diferentes, somos é claro massificados e encurralados a parecermos iguais pela mídia...mas no fundo, primeiro por necessidade, e depois por fatalidade, somos realmente diferentes... seja porque passeamos de carro por aí, enquanto observamos histórias de pessoas que andam quilômetros por um sonho, ou ainda porque o vizinho ao lado que tem um carro melhor que o que temos...
Semelhantes...só se forna espécie, porque do contrário, vivenciamos o desvio de milhões de reais por um indivíduo milionário, e nunca será preso, enquanto a menosde um quilômetrode distância, um ser parecido, talvez movido pela fome, se afanar um saquinho de leite, vai passar algumas noites no xilimdró... e aí? cadê a igualdade...


Me perguntaram uma vez se estou ficando humanista, socialmente preocupada, pois estou discursando sobre questões sociais... não é bem verdade, sou pra dizer a verdade fã da teoria darwinista, de que os mais fortes e adaptados serão aptos a continuar... ma spra isso as leis da natureza tem que ser repeitadas... o que por sua vez o homem não faz por si mesmo, nem por seu semelhante,e muito menos pela natureza... infelizmente!

2 comentários:

  1. acho q não há ser mais darwinista do que o ser humano! os mais fortes e mais aptos sobrevivem sim! os mais aptos são os que enganam, os que dividem o mundo! "um dia pretendo tentar descobri porque é mais forte qm sabe mentir", dizia Renato Russo. Só existe uma lei pra se respeitar: a nossa própria!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. É, a realidade é essa mesmo! Podia ser melhor, mas talvez não teria tanta graça viver. São todos os problemas e diferenças no mundo que nos trazem a força necessária pra gente se superar e lutar cada vez mais...

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda.