Quem sou

Minha foto
Sou uma pessoa alegre e tranquila.Tenho percepções um tanto diferente, vejo o mundo de forma simples e descontraída!! Ficar no mesmo lugar me cansa, por conta disso, amo viajar, principalmente quando não tenho tenho hora pra voltar. Sou uma romântica assumida, apaixonada pela músicas e por meus gatos. Talvez, eu até seja um tanto instável, mas sou sincera.

sábado, 26 de julho de 2008

Coisas simples



Tão estranha...é assim que me sinto...
na verdade acho que tenho notado coisas que antes provavelmente passariam desapercebidas...um simples cheiro, a textura de um objeto...
o desenho de qualquer coisa...seja de um pequeno pássaro a andar pela grama, ou o dançar trêmulo das chamas ao consumir pequenos ramos e folhas... O calor do sol...

É tudo tão simples e ao mesmo tempo tão complexo...vejo as coisas de forma muito diferente...sem apego, simples... movida apenas pela curiosidade do momento seguinte... o que me torna ainda mais estranha, acho...que há de mal em ver as coisas de forma diferente...ser diferente afinal... Mas desde os primórdios da pobre existência humana, tudo que é diferente é terrível, imcompreesível...até que se torne tão comum que passe desapercebido pelo cotidiano maçante...mas até lá, o caminho é sinuoso...Sou vítima desta sensação de ser diferente, de não ter lugar... bobagem talvez... é natural questionar o vida e o trajeto que toma ou melhor que se escolhe...

A sensibilidade seja talvez o que falta a maior parte dos seres humanos... vivem escravizados pela sua rotina, cegos pelos seus desejos materiais, torpes na maior parte das vezes...sem ao menos perceberem a sutileza das pequenas coisas... dos sabores, do calor, da boa música, da boa leitura...São incapazes de perceber nada além dos seus próprios problemas, contas à pagar,carro pra pagar, shows e festas,sem preceber que a satisfação e a felicidade esteja nas coisas simples... na falta de vícios...no amor !

Um comentário:

  1. vicissitudes da vida...
    vida, esta, q não conecta as pessoas, nem as permeia, mas a engole, as devora. Não existe tempo pra pensar no que é diferente. Talvez não haja mesmo é disposição pra tanto.

    ótimo texto!
    bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda.