Estar numa cidade relativamente grande não significa que a mesma seja grande perante outras, digo isso por experiencia propria, morava numa cidade que nunca cheguei a conhecer alguns de seus bairros, onde não conhecia todos os vizinho... De repente me mudei, para uma cidade muitas vezes maior do que outra. Não conheço nem o vizinho que mora na casa de baixo. Confesso que me senti meio perdida e um pouco assustada, talvez, no meio disso tudo.
Na cidade onde morava, era comum naqueles ônibus de fim de tarde, ganhar alguns esbarrões, não fruto da falta de educação das pessoas mas porque simplesmente não cabia mais ninguem dentro desses ônibus...Hoje onde moro, se levar um pisão no pé, o máximo que vc vai ouvir é "ninguem mandou você colocar essa coisa no meio do caminho", isso se a pessoa for educada, caso contrario, se ouvirá xingamentos dos mais variados tipos. Não sei se é por educação mesmo ou se é por frescura, mas em cidades grandes as pessoas são mais desbocadas e até menos humanas. Digo menos humanas, porque simplesmente a tendencia a "ignorar" o sofrimento alheio numa cidade grande é muito maior do que em cidade pequenas.
Li um dias desses um email de uma pessoa que se dispõe a cuidar de gatos doentes, fiquei feliz ao extremo por saber que existem pessoas como els. Que possuem um coração tão generoso, enquanto outros ao invés de cultivar bons sentimentos, se propõe a depredar prédios e agredir o próximo.
Esse é o retrato da nossa vida.
Primeiramente: saudades-mór!!
ResponderExcluir"Segundamente": os ritmos são diferentes. quanto mais rápido uma cidade pulsa, menos desumanos são seus cidadãos... infelizmente é assim
bjaummm